Molly Hatch
Imagina a parede de uma galeria totalmente coberta por pratos pintados à mão, inspirados em pinturas históricas, porcelanas e obras de arte. Esse é o trabalho de Molly Hatch, artista que tira objetos do cotidiano e dá a eles um novo (e lindo) destino.
Designer e ceramista, Molly se inspira em obras têxteis e porcelanas de museus do mundo todo para criar suas peças. A artista desenha padrões ampliando, editando e espalhando desenhos complexos por vasos e grupos de pratos. Em sua instalação no Museu de Belas Artes de Boston e no High Museum Atlanta, Molly pendurou centenas de pratos pintados que parecem flutuar, dependendo da perspectiva de quem os observa.
“Explorando como o olho lê o padrão de superfície, eu desconstruí o padrão de repetição ao chamar atenção para florais na superfície de centenas de pratos de porcelana”, comenta a artista.
Origem
Molly começou sua carreira como ceramista de estúdio, infundindo talheres e itens de decoração para casa com sensibilidade contemporânea e charme clássico. Com uma educação formal em cerâmica e desenho, a artista lançou sua primeira coleção de talheres em um estúdio caseiro em 2010. Em seguida, seus designs se expandiram além dos utensílios de mesa para uma ampla gama de produtos. Sua mistura característica da estética do século 18 com caprichos modernos rapidamente atraiu seguidores leais.
Home Decor
Além das instalações de cerâmica visionárias, Molly também cria coleções de decoração para casa. "Comecei projetando baixelas para a Anthropologie", diz ela, "e anos depois, ainda desenho regularmente para a Anthropologie Home, mas também trabalho com cerca de 25 outras empresas que projetam sob o rótulo da marca Molly Hatch”, conta a artista.
Atualmente, Molly trabalha em seu estúdio na cidade de Florence, Massachusetts (EUA), onde continua a aprimorar sua arte e dar a objetos comuns uma nova vida.